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A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura tem por competência:


01) O planejamento, a formulação e execução das políticas de desenvolvimento do meio rural de forma sustentável;

02) A promo√ß√£o da articula√ß√£o com √≥rg√£os Federais, Estaduais e Municipais, com vistas √† obten√ß√£o de recursos para projetos e a√ß√Ķes de melhoria das condi√ß√Ķes de vida das popula√ß√Ķes do meio rural, com especial direcionamento para o desenvolvimento da agricultura familiar;

03) A orienta√ß√£o, coordena√ß√£o e controle da execu√ß√£o da pol√≠tica de desenvolvimento agropecu√°rio no √Ęmbito do Munic√≠pio;

04) A promoção da realização de atividades relacionadas com o desenvolvimento agropecuário e comercial do Município;

05) O fomento ao desenvolvimento de atividades junto aos pescadores, agricultores e pecuaristas do Município;

06) As medidas de fiscaliza√ß√£o de a√ß√Ķes referentes aos servi√ßos de marcas e sinais de animais;

07) A orientação ao Produtor no que respeite ao talão de guia do produtor;

08) A orientação e apoio na época da piracema e outros;

09) O desenvolvimento de políticas de incentivo à expansão e extensão rural em parceria com a EMATER e demais órgãos do setor;

10) A apresenta√ß√£o de projetos para desenvolvimento do setor prim√°rio ao abastecimento p√ļblico;

11) A execução de outras atividades afins.



Secret√°rio: Gilberto Jesus Santos Carvalho

Endere√ßo: Avenida da Igreja, 346 - Centro - 4¬ļ Andar

Telefone: [51] 3684-9000

E-Mail: pesca@tramandai.rs.gov.br

Hor√°rio: das 13hs as 19hs